jueves, 25 de agosto de 2011

História do Hamburguer



A origem do hamburguer é incerto, estioma-se que foi elaborado pela primeira vez entre os séculos XIX e início do seculo XX.

Há muitos americanos que competem pela criação deste alimento que nasceu a partir das necessidades gastronómicas de uma sociedade, que devido à industrialização, tem um ritmo acelerado.

O hamburguer é identificado com um país: Estados Unidos, e com um estilo de alimentação: Fast Food. O hambuguer junto com o Fried Chicken, e  o Apple Pie, fazem parte dos alimentos ícones da cultura dos Estados Unidos.

Seu expansão aos outros continentes demonstra "a globalização dos alimentos", como foram globalizados outros anteriormente, por exemplo a pizza, sushi, kebab, etc.

O certo é que o hamburguer e sua origem polêmica tem completado mais de um século de existência no género alimentício. Com ele veio as redes de restaurantes e os Fast Foods como McDonalds, e podemos dizer que sua curta história tive muita literatura,ainda mais que o " Cachorro Quente" dos EUA, a "Pizza" de Itália e "Currywurst " da Alemanha, ( salsicha alemã cozida ou grelhado, acompanhado de ketchup, tomate e curry).



Para finalizar, uma receita de hamburguer caseiro do meu jeito.

http://mundovinosyotros-buengourmet.blogspot.com/2011/02/hamburguesas-caseras.html


No hay comentarios.:

Publicar un comentario